secom bahia prefeitura ilheus pmi


Em Ilhéus, projeto ‘Caminho dos Altos’ chega às comunidades da Legião, Bela Vista e Paraguai

0
675

O pacote de serviços visa construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades

Iniciativa da gestão do prefeito Mário Alexandre, o projeto Caminho dos Altos vem beneficiando centenas de pessoas que moram nos morros e altos de Ilhéus. Nesta etapa, o programa atende as comunidades da Legião, Bela Vista e Paraguai, cujas obras seguem em ritmo acelerado.

O pacote de serviços visa construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades.  O Alto do Amparo foi a primeira área contemplada, com a entrega de quatro escadarias. Segundo o secretário de Infraestrutura, Átila Docio, o projeto tem como objetivo impactar de forma positiva a realidade dos moradores, além de resolver o problema crônico de mobilidade em regiões periféricas da cidade.

“Uma ação pensada pelo prefeito Mário Alexandre para promover qualidade de vida aos ilheenses que tanto necessitam dessas intervenções. Todo recurso aplicado é proveniente dos cofres públicos do Município e a população precisa saber disso”, explicou.

Muito além de infraestrutura, a atual gestão devolve dignidade ao povo, com fortalecimento do processo de escuta social e atendimento das demandas nos locais onde o cidadão reside.

O valor total das obras está orçado em R$ 7 milhões e os serviços executados englobam drenagem superficial; colocação de corrimão; pintura; recuperação de degraus e pisos; construção e manutenção de calhas; desobstrução e reforma de canaletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa.

Conforme a Prefeitura, o Alto da Legião será beneficiado com a entrega de três escadarias, incluindo construção, requalificação e manutenção dos equipamentos, bem como drenagem superficial, colocação de corrimão e pintura.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox