secom bahia prefeitura ilheus pmi


Academia de Letras de Ilhéus recebe lançamento da biografia de Haroldo Lima nesta sexta-feira (17)

0
446

Acontece nesta sexta-feira, dia 17, na Academia de Letras de Ilhéus, às 19h, o lançamento da biografia do ex-deputado federal, ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e dirigente histórico do PCdoB, Haroldo Lima.

O político faleceu em março de 2021, vítima de complicações da Covid-19, aos 81 anos. A biografia de Haroldo Lima: “Coragem e Dedicação à Luta do Povo”, tem organização do ex-deputado federal Aldo Arantes e já foi lançado em diversos municípios, como Salvador e Itabuna.

Em Ilhéus, o lançamento do livro sobre a vida de Haroldo Lima, tem a preleção do acadêmico e ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Haroldo Borges Rodrigues Lima – Baiano de Caetité, nascido em 07/10/1939, o político foi líder do PCdoB na Constituinte de 1988. Haroldo teve papel destacado em defesa do povo brasileiro e dos interesses nacionais. Disse sim a todas propostas dos trabalhadores e dos movimentos populares democráticos.

Sua atuação parlamentar na Constituinte teve avaliação nota dez pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), na Câmara Federal teve 5 mandatos consecutivos, entre 1983 e 2003, e liderou a bancada do partido por diversas vezes.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox