secom bahia prefeitura ilheus pmi


1º Arraiá do Ilhéus II começa nesta quarta-feira (22)

0
418

Começa nesta quarta-feira, dia 22 e vai até sexta-feira, dia 24 de junho de 2022, sempre das 17h às 22h, a primeira festa junina do bairro Ilhéus II, na zona sul da cidade de Ilhéus. O evento acontece Praça ao Lado do Posto de Saúde do Ilhéus e tem organização por parte de moradores, comerciantes e lideranças do bairro, com apoio de secretarias da prefeitura do município, entre outros incentivadores.

O arraiá conta também com a segurança pública da Guarda Municipal e Polícia Militar da Bahia, ainda com o controle de tráfego realizado pela Autarquia de Transporte e Trânsito. O evento está estruturado com barracas padronizadas de produtos artesanais fabricados pelos moradores, atrações culturais e apresentação de artistas locais.

De acordo com o vereador Cláudio Magalhães, um dos apoiadores do 1º Arraiá do Ilhéus II, o São João é uma comemoração tradicional brasileira, mais intensificada no Nordeste, que movimenta a economia regional por meio do aumento do fluxo turístico. “Nos últimos anos diversos bairros daqui têm mantido a tradição com a realização de seus arraiás, que estimulam a integração social e resgatam a cultura nordestina. Também movimenta o turismo e fortalece a economia local. Essas iniciativas devem ter o apoio necessário para que aconteçam”, destacou o edil.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox