secom bahia prefeitura ilheus pmi


Hospital Materno-Infantil de Ilhéus promove conferência com colaboradores sobre garantias, direitos e defesa do SUS

0
267

Informação atualizada

Em virtude de um compromisso profissional fora da agenda inicialmente prevista, informado há poucos minutos por um dos palestrantes convidados para a I Conferência Livre, prevista para acontecer no dia 1º de setembro, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, a organização do evento decidiu transferir o evento – destinado apenas aos seus colaboradores – para o mês de novembro. Uma nova data será anunciada.

 

“Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia” é o tema central da I Conferência Livre que será realizada no dia 1º de setembro no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. A iniciativa será voltada para os colaboradores da instituição e a abertura acontecerá às 14 horas, na recepção principal do HMIJS, com palestra do professor Antônio José Costa Cardoso. Ele é Graduado em Medicina (FM/UFBA), Mestre em Saúde Comunitária (FM/UFBA) e Doutor em Saúde Pública com concentração na área de Planejamento e Gestão em Saúde (ISC/UFBA).

O evento também contará com a participação do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Antônio Sampaio, que irá ministrar a palestra “Controle Social e participação no SUS no Estado da Bahia: Importância dos Conselhos no acompanhamento, proposição e fiscalização da política de saúde”. Continuando o ciclo de apresentações, Ricardo Mendonça, Diretor-Geral da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS), instituição gestora do hospital, falará sobre a “FESF SUS em Defesa da Gestão Participativa no SUS”.

O evento será mediado pela Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Território Litoral Sul, Domilene Costa e contará com a participação da diretora-geral da instituição, Aline Costa. O Hospital Materno-Infantil de Ilhéus é 100 por cento SUS, conta com 105 leitos, destinados à obstetrícia, à gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região sul da Bahia.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox