secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães visita SindiCacau e discute unidade dos trabalhadores

0
220

Nesta quarta-feira, dia 30, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB), acompanhado do sindicalista Luiz Fernandes, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira do Cacau (SindiCacau), em Ilhéus, para discutir a unidade dos trabalhadores para as eleições gerais deste ano. Na ocasião, estavam presentes o vice-presidente da entidade sindical, Ulisses Abade e os diretores André Viana e Julio Félix.

Cláudio parabenizou o sindicato por ter conseguido negociações importantes junto as empresas Olan, Joanes e  Cargill, com a data base 1º de junho e ressaltou a união da categoria para novas vitórias.

Luiz Fernandes propõe unidade dos trabalhadores

Luiz Fernandes é considerado um militante histórico da causa dos trabalhadores, diante do contexto da organização e luta da categoria. O sindicalista defendeu o fortalecimento do sindicato a nível local e sua participação e construção nas instâncias Estadual e Nacional, tendo em vista os vários desafios dos trabalhadores frente ao momento de ataques a direitos e sérias dificuldades de cumprimento dos acordos coletivos firmados por parte dos patrões.

Para Ulisses Abade, “essa reaproximação e presença de Luiz reforça o senso de unidade e compromisso da diretoria do sindicato com todos os trabalhadores e seus anseios por melhores condições de trabalho e remuneração”. Finaliza dizendo que “só com união e ação alcançamos nossas conquistas”.

Luiz afirmou estar “feliz com a recepção da atual diretoria do SindiCacau e muito confiante nessa fase de reestruturação para fortalecer a luta e buscar as conquistas que os trabalhadores esperam”. Afirma ainda estar “a disposição para dar sua contribuição e fazer com nossa luta se junte a luta de todos os trabalhadores por um Brasil mais justo, especialmente para os mais vulneráveis “.

Presentes a reunião, o vereador do PCdoB de Ilhéus, Cláudio Magalhães e o vice-presidente do PCdoB Itabuna, Gilson Costa, uníssonos, falaram da importância desse diálogo para fortalecimento da entidade e da luta em prol dos trabalhadores.

(Com informações da Ascom CTB-BA)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox