secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ciclo de palestras comemora Dia do Dentista na Faculdade de Ilhéus

0
428

O colegiado do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus promove, no dia 3 de outubro, um ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Dentista. O evento que terá início às 9 horas, no auditório da Faculdade, e seguirá até às 17 horas, debaterá temas contemporâneos e é aberto a estudantes e profissionais do setor.

A palestra de abertura do evento será sobre “Correção do Sorriso Gengival: Associação da Gengivectomia com Osteotomia e Osteoplastia”, com a professora Helloá Santos Fernandes, graduada em Odontologia pela Faculdade de Ilhéus, especialista em Periodontia e Implante pelo Instituto Excellence e atua como docente do Curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera.

Às 10h30min, o tema abordado será “Harmonização Orofacial – mais do que só beleza. Entenda o que é essa nova especialidade”, com o cirurgião-dentista Pedro Ramos, especialista em Harmonização Orofacial, residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, mestrando em Educação em Ciências da Saúde. O professor Pedro Ramos é coordenador da Especialização em HOF do Instituto Odontológico das Américas (IOA)/Tedesco (Salvador e Ilhéus).

Após o almoço, às 14 horas, o professor doutor Ricardo Amore, mestre e doutor em Dentística (UNESP/SJC) falará sobre “Lesões Cervicais Não Cariosas e a Hipersensibilidade Dentinária”. Amore é

professor de Dentística (UMC) e membro da Câmara Técnica de Dentística do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SP).

A última palestra do evento, programada para as 16 horas, será sobre “Tratamento Interceptativo com Alinhadores na Dentição Mista”, com a professora Thiara Guimarães Macedo, graduada em Odontologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), especialista em Ortodontia (UniFTC), mestranda em Ortodontia (Uniderp) e docente do Curso de Odontologia da UniFTC.

Segundo informações da professora Vanessa Barreiros Gonçalves, coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus, a taxa de inscrição no evento é de 20 reais mais a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes inscritos terão direito a certificado.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox