secom bahia prefeitura ilheus pmi


Samu de Ilhéus desmente post e comprova que prestou atendimento às vítimas de acidente em Juerana

0
498

O órgão ressalta que além de falso e irresponsável, o texto coloca em xeque a competência dos profissionais de saúde

A Prefeitura de Ilhéus se pronunciou nesta segunda-feira (13) para esclarecer sobre suposta denúncia da falta de atendimento às vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma moto no distrito de Juerana, ocorrido na noite do último domingo (12). O Município desmentiu o falso post que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens e informa que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou todos os procedimentos necessários à assistência, conforme comprovam os documentos anexos.

O órgão ressalta que além de falso e irresponsável, o texto representa um desserviço à sociedade, colocando em xeque a competência dos profissionais de saúde que arriscam as suas vidas para salvar outras. A ligação que acionou uma equipe para atender a essa ocorrência foi recebida às 19h39, e de imediato, uma ambulância foi enviada para atender à solicitação, saindo da base às 19h45. O atendimento teve início às 20h02, de acordo com a ficha disponibilizada para consulta.

O SAMU garante que não houve demora no atendimento, pelo contrário, o suporte foi prestado de forma correta e dentro dos parâmetros legais de atuação. A documentação já foi encaminhada ao Ministério Público.

A direção reitera que a gestão do prefeito Mário Alexandre tem se empenhado para prestar serviços de qualidade à população, com renovação da frota de ambulâncias e fortalecimento da rede de assistência de média e alta complexidade, visando levar atendimento aos municípios de Ilhéus, Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca e Valença.

Clique aqui e confira a documentação.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox