secom bahia prefeitura ilheus pmi


Fabrício Nascimento visita Hospital Materno-Infantil e reforça necessidade de UTI Adulto

0
395

Na manhã desta terça-feira (07), o vereador Fabrício Nascimento visitou o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no bairro da Conquista, em Ilhéus.

Na ocasião, o edil participou de uma reunião com a diretora da unidade, Domilene Borges. “Fui bem recepcionado, conversei com a diretora que chegou há três meses e vem organizando o hospital com compromisso e competência, adequando setores. Constatei que hospital tem uma demanda grande, também é impactado pelo funcionamento inadequado da rede de saúde básica do município”, avaliou o vereador.

“Nesta visita, reforcei minha preocupação com a necessidade da instalação de uma UTI Adulto no hospital. Na nossa conversa, a diretora me disse que pretende implantar uma central de estudos, ampliar o estacionamento”, ressaltou Fabrício.

De acordo com o vereador, essas melhorias poderiam ser instaladas no espaço da antiga Psiquiatra que funcionou no Hospital Regional.

“Consultei o secretário de Infraestrutura de Ilhéus, Átila Dócio e ele me informou que essa área está sendo ocupada por uma prestadora de serviços de manutenção ao governo do Estado. Seria importante que essa área fosse integrada ao Materno-Infantil para a implantação dessas melhorias, com urgência”, explicou.

O vereador também repercutiu sua visita ao Materno-Infantil, durante sessão plenária na tarde desta terça-feira (07).

Publique seu comentário

WordPress Lightbox