secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Dirigentes da Federação Brasil da Esperança se reúnem e iniciam diálogo sobre as eleições municipais de 2024

0
493

Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança (FE-Brasil), em Ilhéus, Ednei Mendonça, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Josenaldo Cerqueira, presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rodrigo Cardoso, dirigente do PCdoB e Rogério Matos, presidente do Partido Verde (PV), se reuniram na manhã dessa quarta-feira (08) para o primeiro encontro que inicia o diálogo sobre as eleições municipais de 2024.

Durante a reunião, esteve em pauta a proposição de alternativas para questões estruturais, como o transporte coletivo, a atenção básica na saúde, na educação, infraestrutura nos bairros e interior, entre outros setores importantes para o desenvolvimento de Ilhéus. A Federação sinalizou o planejamento para o período final de abril de um seminário com o objetivo de discutir os problemas da cidade e as possíveis soluções.

Outro ponto do diálogo, foi a construção da chapa de candidatos e candidatas à Câmara Municipal, questão considerada fundamental para a criar o ambiente e as oportunidades sobre a discussão de projetos para o município, com a participação da população. Ainda esteve em discussão a possibilidade de apresentação de alternativas dos partidos da FE-Brasil para candidatura a prefeito ou prefeita, questão a ser dialogada e construída com a direção estadual da federação.

Responsabilidade Política – De acordo com os dirigentes, este foi o primeiro encontro do grupo para iniciar o diálogo diante da responsabilidade de ser a corrente política do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, “que tem um projeto consistente de atuação para a reconstrução do país”, avaliaram.

“Também do governador Jerônimo Rodrigues, que na Bahia dá continuidade ao projeto que busca trazer desenvolvimento para nosso Estado e a melhoria das condições de vida da nossa população. Aqui, nós precisamos discutir projetos para Ilhéus e a necessidade de construir políticas públicas nesse mesmo rumo”.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox