secom bahia prefeitura ilheus pmi


Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Ilhéus visita áreas afetadas pelas fortes chuvas e pede agilidade ao Executivo Municipal

0
297

Nesta segunda-feira, 24, a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Municipal de Ilhéus, composta pelo vereador Gurita (PSD) – presidente – Cláudio Magalhães (PCdoB) – vice-presidente, e Fabrício Nascimento (PSB) – membro – visitou áreas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias no município. O intuito é criar um relatório com as demandas das comunidades e enviar ao Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

Os vereadores estiveram no Alto da Banguela, na Avenida Esperança; Alto Soledade, Rua do Cano; Avenida Palmares, no Basílio; Alto do Socorro, na Conquista; na Escola Pequeno Davi, que está funcionando como abrigo para as famílias desabrigadas; e na Funai, que funciona na antiga Sucam, e está prestando apoio aos Indigenas. Segundo o vereador Cláudio Magalhães, o objetivo principal no momento é sanar o risco de novos acidentes com vítimas e pedir agilidade no atendimento à população pelos órgãos competentes.

O vereador Fabrício Nascimento destacou a importância do suporte às famílias, que perderam as suas casas e estão desalojadas, com uma assistência mais humana e com o aluguel social, para que possa diminuir o sofrimento da população, oferecendo a essas famílias a chance de recomeçar. O vereador Gurita também chamou atenção para as famílias que perderam tudo com as fortes chuvas, além das que tiveram suas casas comprometidas e não podem retornar às suas moradias devido ao risco de novos acidentes. “Por isso, vamos encaminhar ao Executivo Municipal um relatório minucioso com as demandas dessas comunidades, para que possam viver de maneira digna”, enfatizou o parlamentar.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox