secom bahia prefeitura ilheus pmi


PCdoB realiza Caravana 3×4 Digital e traça metas de candidaturas no Território Litoral Sul da Bahia para 2024

0
485

No último sábado (20), a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou sua Caravana 3×4 Digital, em Ilhéus. O encontro reuniu dirigentes de 14 municípios do Território Litoral Sul da Bahia.

Estavam presentes na reunião, Aurino Pedreira, membro do Comitê Central do PCdoB e secretário Sindical do partido na Bahia, e Wenceslau Júnior, integrante da Comissão Política Estadual do PCdoB e superintendente de Economia Solidária do Governo do Estado.

Na ocasião, os participantes discutiram o projeto eleitoral 2024, a atuação do partido no campo institucional, nas lutas de ideias e sociais.

A Caravana 3×4 Digital do PCdoB busca mobilizar o conjunto do Partido para a atuação política em três áreas: no campo institucional, disputando eleições aos parlamentos e ao executivo e participando de governos nas três esferas federativas; na lutas de ideias, defendendo os valores socialistas e seu projeto nacional de desenvolvimento; e na luta de massas, contribuindo com a organização do povo e suas reivindicações nos mais variados segmentos, luta trabalhista, das mulheres, dos negros, dos jovens, indígenas, etc.

Os pilares dessa atuação se dão na organização partidária, estimulando o funcionamento regular das instâncias de direção em todos os níveis e dos núcleos de base; de formação política continuada da militância, tanto através dos cursos oferecidos pelo Partido, quanto com a dedicação pessoal ao estudo; comunicação, utilizando de todas as formas as mídias digitais; e finanças, garantindo a contribuição do militante tanto para potencializar as condições materiais do Partido, quanto como expressão do compromisso político e ideológico.

O formato desse encontro, ainda levanta a necessidade de priorizar as novas tecnologias de comunicação, não só enquanto elemento de divulgação das ideias do partido, mas também para formação política, organização partidária e captação de recursos.

Municípios presentes – Participaram do encontro, lideranças e dirigentes partidários de Ilhéus, Itabuna, Itapitanga, Maraú, Camamu, Canavieiras, Itajuípe, Itapé, Una, Uruçuca, Itacaré, Coaraci, Jussari e Ibicaraí.

A meta do PCdoB é ter pré-candidaturas a prefeito em ao menos seis cidades, também eleger vereadores em todos os 26 municípios do Território Litoral Sul da Bahia.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox