secom bahia prefeitura ilheus pmi


Fabrício Nascimento reforça cobrança para implantação de UPA na zona sul de Ilhéus

0
331

Na tarde desta terça-feira, dia 30, o vereador Fabrício Nascimento usou o pequeno expediente, durante sessão plenária, para reforçar sua cobrança sobre a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona sul de Ilhéus.

O vereador havia solicitado para o poder público municipal, por meio de requerimento, a instalação desse equipamento de saúde na localidade, desde novembro do ano passado.

Fabrício Nascimento já havia alertado que o PA da zona sul não teria estrutura e suporte profissional para atender os casos mais complicados e urgentes.

“No último final de semana aconteceu uma fatalidade na AABB, com o cabo Paulo César, que veio a óbito. Neste momento quero me solidarizar com a família dele” disse.

“Então, acontece isso, é preciso chamar o SAMU, que muitas vezes pode estar ocupado, ou não tem ambulâncias suficiente. Com uma UPA na zona sul pode amenizar a demanda de pacientes dessa área da cidade, inclusive para atender os casos mais urgentes e de alta complexidade”, reforçou sua cobrança reivindicada desde novembro do ano passado.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox