secom bahia prefeitura ilheus pmi


Campanha Vacinal no Hospital Regional Costa do Cacau faz referência ao Dia Nacional de Imunização e reforça Junho Vermelho

0
647

Uma iniciativa da Comissão de Humanização, com a parceira da Gerência de Enfermagem, Medicina Ocupacional e Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, promove nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07), o Junho Vermelho em Prol do Dia Nacional da Imunização.

O enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização do HRCC, explica que a ação faz parte da programação do Junho Vermelho na unidade hospitalar. “Nos reunimos com antecedência para planejar o calendário de atividades deste mês que aborda também a conscientização sobre a doação sangue”, disse.

“Como estratégia de sensibilização dos nossos colegas para essa causa, tão importante que salva vidas, definimos algumas atividades no decorrer de junho. Essa da disponibilidade de vacinas é a primeira e faz referência também ao 09 de junho, Dia Nacional da Imunização”, destacou.

Laís Góes, enfermeira responsável pelo NHE do HRCC, informa que as vacinas disponíveis são Covid Bivalente, Hepatite B e Influenza. “Estamos atendendo os funcionários nesses dias 06 e 07, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 15h, na sala da Medicina Ocupacional, localizada no térreo do hospital”.

Cristine Câmara diretora da Unidade chama a atenção para a doação de sangue, que é uma ação solidária realizada de forma rápida e segura. Uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.

“É fundamental reforçarmos a importância da doação. É uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações. Neste período, muitas pessoas são estimuladas a realizarem sua primeira doação”, destacou Câmara.

Junho Vermelho – É uma iniciativa que objetiva conscientizar a população sobre a importância das doações de sangue. Esse mês foi escolhido por ser um período comumente com baixo índice de doações. Isso porque, com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias, além de esse mês coincidir com o período de férias escolares e, consequentemente, de viagem familiares.

14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue – é uma data importante para ressaltar que a doação é um ato simples, rápido e principalmente de cidadania e amor ao próximo.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox