secom bahia prefeitura ilheus pmi


Teatro Municipal reabre com solenidade de entrega da Comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéos

0
527

O prefeito Mário Alexandre entregou homenagens a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade

28 de junho; ilhéus 489 anos; comenda

Instituída pela Lei nº 2.191 de agosto de 1985, a comenda mérito São Jorge dos Ilhéos foi prestada ao reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes, ao secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, à yalorixá Carmosina Mota, ao empresário do ramo hoteleiro, Ednei Espírito Santo, ao secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício Bacellar, ao tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia, Sandro Crispim Ferreira Lopes, e à médica pediatra, Zilda Suely Alves.

28 de junho; ilhéus 489 anos

A solenidade marcou ainda a reabertura do Teatro Municipal ao público, após reforma na parte estrutural e elétrica do espaço. A Prefeitura explica que o reparo geral objetiva resgatar e conservar a cultura da cidade, por sua relevância artística, histórica e afetiva, bem como fomentar o turismo. O show do cantor Jau deu o tom na solenidade, conforme programação prévia do evento, que foi organizado no início deste ano.

O músico baiano externou o seu contentamento em participar de um evento no dia do aniversário de Ilhéus, culminando com a reabertura de um dos principais equipamentos culturais da cidade. Segundo ele, “o coração transbordou de alegria”, disse.

show de Jau

Obras – Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura entrega os serviços de manutenção preventiva do Viaduto Catalão, a partir das 16h. No sábado (1º), a comunidade do bairro Esperança recebe da gestão municipal a pavimentação com drenagem na Vila Freitas. O ato acontece às 16h.

O programa Caminho dos Altos também integra a programação, por meio da entrega das escadarias da Princesa Isabel, no dia 9 de julho, às 11h, e do Teotônio Vilela, no domingo seguinte, 16 de julho, às 11h.

comenda

Publique seu comentário

WordPress Lightbox