secom bahia prefeitura ilheus pmi


Com a presença do presidente Lula, Mário Alexandre participa de lançamento das obras da FIOL

0
206

Na oportunidade, o prefeito agradeceu à comitiva federal e destacou que o ato sela a união entre os entes federados e a iniciativa privada

BAMIN, LOTE 1F; LULA; ILHÉUS

Foto: SECOM/GOVBA

Corredor logístico – Os serviços somam recursos na ordem de R$ 1,1 bilhão. A estimativa é que 1,2 mil postos de trabalho sejam gerados, com previsão de conclusão em até três anos. “O presidente Lula demonstrando todo o seu carinho ao estado da Bahia disse sim ao povo baiano. Hoje, o presidente determinou que esse projeto volte a ser priorizado e estará no novo PAC, que vamos lançar agora em julho”, garantiu Rui Costa.

Na ocasião, o Banco do Nordeste e a BAMIN assinaram uma carta de intenções para financiamento do projeto integrado Pedra de Ferro, que inclui o Porto Sul, a FIOL e ações ligadas à mineração. A injeção de investimentos para execução do Porto Sul e da ferrovia é da ordem de R$ 20 bilhões, recurso que engloba ainda a operação da Mina Pedra de Ferro, localizada em Caetité.

fiol

O intermodal representa um dos maiores projetos de infraestrutura de transporte do país, com potencial para alavancar também outras cadeias produtivas, como o agronegócio. A ferrovia terá capacidade para movimentar 60 milhões de toneladas de carga por ano.

Para Eduardo Ledsham, executivo da companhia, há muitos projetos importantes aguardando a infraestrutura necessária para atender as demandas de mercado e ampliar o resultado das operações. “Isso será possível porque estamos construindo, aqui na Bahia, as soluções logísticas mais eficientes e sustentáveis. Acima de tudo, iremos entregar um corredor de oportunidades para alavancar a economia dos municípios e a qualidade de vida das populações no interior”, detalhou.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox