secom bahia prefeitura ilheus pmi


Presidente Lula dá sinal verde para pedido de prefeitos sobre construção de novo aeroporto em Ilhéus

0
524

O prefeito Mário Alexandre destacou que o apoio do presidente é primordial para garantir a aprovação do projeto

Durante cerimônia de lançamento das obras do Lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), ocorrida na última segunda-feira (3), prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Litoral Sul (CSD-LS) aproveitaram a oportunidade para solicitar ao presidente Lula a inserção do aeroporto internacional na pauta do governo federal.

Membro do Consórcio, o prefeito Mário Alexandre destacou que o apoio do presidente é primordial para garantir a aprovação do projeto. Conforme os gestores baianos, a demanda já se arrasta há cerca de 10 anos e a construção do novo terminal se mostra cada dia mais necessária.

lula; marão; aeroporto

“Eu fiquei sabendo que os prefeitos me procurariam para conversar sobre a questão do novo aeroporto. É importante que vocês compareçam à Brasília com o governador [Jerônimo Rodrigues] e apresentem o projeto. Ilhéus merece um aeroporto melhor”, assegurou Lula.

O novo terminal aeroportuário vai acabar com o gargalo logístico no município e na região. O Aeroporto Jorge Amado, também situado em Ilhéus, é o terceiro maior em movimentação total de passageiros no estado da Bahia, ficando atrás de Salvador e Porto Seguro.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox