secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeito Mário Alexandre lamenta morte de Antônio Olímpio e decreta luto oficial de três dias

0
156

Advogado e professor, Antônio Olímpio foi eleito prefeito de Ilhéus por duas oportunidades: 1977 e 1993

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão lamentam profundamente a morte do senhor Antônio Olímpio Rhem da Silva, ex-prefeito de Ilhéus, aos 91 anos. AO, como era carinhosamente conhecido, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), no Hospital São José. Ele era pai do advogado e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção de lhéus, Marcos Flávio Rhem.

“Uma pessoa de reputação ilibada, político honrado e um grande líder que transformou a história de Ilhéus e auxiliou de forma majestosa para o desenvolvimento da nossa região. O nosso querido AO deixou um legado imensurável. Que Deus conforte a sua esposa, a senhora Maria Amélia, os seus filhos, Marcos Flávio e Luciano, todos os seus familiares, admiradores e amigos neste momento difícil”, lamentou Mário Alexandre.

O velório acontece na Loja Maçônica Vig e Resistência, localizada na Avenida Itabuna. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 15h30, no cemitério Nossa Senhora da Vitória, no Alto Teresópolis.

Advogado e professor, Antônio Olímpio foi eleito prefeito de Ilhéus por duas oportunidades: 1977 e 1993. Entre 1983 e 1987 ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde presidiu a Comissão de Agricultura e Política Rural.

“Suas gestões foram marcadas por amor à nossa cidade, importantes intervenções urbanas, construção da Central de Abastecimento, entre outras ações. De fino trato pessoal, com postura respeitosa e ética na relação política, foi defensor da cidade em todos os espaços em que atuou. O sujeito que com ele sentasse ouvia sempre bom ‘causo’, uma boa piada”, lembrou Bebeto Galvão.

A Prefeitura de Ilhéus vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento de Antônio Olímpio Rhem da Silva.

antônio olímpio, ao, nota de pesar

Um legado eterno – Natural de Itabuna, Antônio Olímpio nasceu em 7 de outubro de 1931. Aos 45 anos, subiu pela primeira vez as escadas do Palácio do Paranaguá, em 1977, tendo chefiado o Executivo até maio de 1982, quando decidiu concorrer a uma vaga ALBA.

Com o slogan “Governo da Renovação”, o gestor realizou inúmeras obras. Urbanizou avenidas e construiu a nova Central de Abastecimento, que leva o nome de seu pai, Antônio Olímpio da Silva. Eleito deputado estadual (1983-1987), também foi titular das comissões de Agricultura; Agricultura e Política Rural; Turismo; Turismo e Empreendimento Social; Minas e Energia; Ciência e Tecnologia; e Especial da CEPLAC.

Retornou ao cenário político ilheense em 2008, assumindo a Secretaria de Meio Ambiente. Em 2011, foi nomeado presidente da Fundação Maramata.

Não há dúvidas de que AO foi um dos mais importantes políticos da região, cuja gestão foi elogiada pelo historiador Arléo Barbosa (in memoriam). Com seriedade, inovação e honestidade em seus atos, ele não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes, sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Ilhéus.

Que o Espírito Santo seja o refúgio e a fortaleza na vida de cada um e as boas lembranças deixadas por esse grande homem público sirvam de conforto para todos.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox