secom bahia prefeitura ilheus pmi


Jorge Amado, 111 anos: programação especial marca abertura do mês dedicado ao escritor

0
410

A abertura oficial do projeto ?A gosto de Jorge? aconteceu no Teatro Municipal, com muita música e homenagens ao grande escritor

Na última terça-feira (1º), a Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Cultura e Educação, deu início às ações que fazem parte do projeto “A gosto de Jorge”, em homenagem a Jorge Amado, escritor que escolheu a cidade como sua terra e inspiração.

A abertura ficou sob o comando de Gabriela Maja e Franklin Costa, que apresentaram ao público o melhor da MPB e músicas relacionadas à obra de Jorge Amado. A solenidade contou ainda com diversas intervenções artísticas no palco do Teatro Municipal de Ilhéus.

a gosto de jorge; jorge amado; 111 anos; secult; cultura

A mesa foi composta pelos secretários Geraldo Magela (Cultura), Eliane Oliveira (Educação) e Mozart Aragão (Casa Civil), que na ocasião representou o prefeito Mário Alexandre, e pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Marco Lessa. Em suas falas, todos evidenciaram a importância da programação alusiva ao escritor, figura que “internacionalizou Ilhéus”.

Magela apresentou a programação, destacando a grandiosidade das atividades, que serão promovidas de forma gratuita durante todo o mês de agosto.

a gosto de jorge; jorge amado; 111 anos; secult; cultura

Clique aqui e baixe a programação completa

Publique seu comentário

WordPress Lightbox