secom bahia prefeitura ilheus pmi


Hospital Regional Costa do Cacau presta homenagem a pacientes e funcionários em referência ao Dia dos Pais

0
253

No último domingo (13), o Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, liberou visitas de filhos de pacientes internados, em homenagem ao Dia dos Pais. A Comissão de Humanização da unidade, também aproveitou a data especial para homenagear, um dia depois, na última segunda-feira (14), os papais que trabalham na unidade hospitalar.

A assistente social Maria Lugiane S. Cunha, coordenadora do Serviço Social, disse que referente à liberação das visitas dos filhos aos pais internados, seu setor organizou a atividade da mesma forma que ocorreu no Dia das Mães.  “Dialogamos com a Diretoria da unidade e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para que todas as medidas de segurança sanitária fossem adotadas para viabilizar esses encontros”, relatou.

“Assim, foi possível que filhos e pais pudessem se encontrar nesse dia especial, repleto de representatividade do amor. Essas visitas são importantes para o bem-estar dos pacientes internados, inclusive podem apresentar efeitos positivos em sua recuperação física e mental”, destacou.

Na atividade direcionada para funcionários do HRCC, foram distribuídos cartõezinhos com a frase “Pai, palavra pequena que carrega um significado gigante”, anexado a um bombom. O enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização e coordenador do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ressaltou a importância da atividade.

“Nós organizamos essa ação para prestar essa singela homenagem aos colaboradores que são pais. Registro também, a importante articulação do Serviço Social para agraciar os papais internados na unidade que receberam seus filhos no domingo. Essa ocasião especial, sempre merece ter um lugar reservado em nosso calendário de atividades”, destacou.

Gratidão dos filhos com os cuidados da assistência hospitalar do HRCC

O Hospital Regional Costa do Cacau prioriza o atendimento humanizado. Diante dos cuidados que a assistência presta aos pacientes internados, filhos expressam gratidão pelos cuidados direcionados aos seus pais na unidade hospitalar, com agradecimentos registrados no SAC. Confira depoimentos abaixo.

Débora Santos, filha de um paciente.

“Quero destacar a presteza, gentileza, amor à profissão que a técnica de enfermagem Edineudes teve não só com o meu pai, mas com todos os pacientes que ali estavam presentes naquela sala de acolhimento. Também a enfermeira Vanessa, muito prestativa e ágil.  Meu pai já ficou internado aqui outras vezes, não tenho o que reclamar. Espero que essa atenção e carinho dos profissionais só aumente.”

Romualdo Alves, filho de um paciente.

“Meus mais sinceros agradecimentos à funcionária Beatriz (copeira) pelo seu empenho profissional realizado com muita habilidade, destreza e simpatia. Também destaco as suas formas gentis e educadas de tratar os pacientes e acompanhantes. Meu muito obrigado.

As copeiras todas maravilhosas, Andreia, nota 10, amei. O fisioterapeuta Igor, figura inesquecível como profissional, nota 10. Laboratório, nota 10.”

 

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox