secom bahia prefeitura ilheus pmi


Reta final do ‘A gosto de Jorge’ terá encontros literários, rodas de capoeira e exposições de arte

0
242

A festa continua no mês em que Jorge Amado completaria 111 anos

“A gosto de Jorge” é um mês de festa e atrações artísticas em torno da vida e obra de Jorge Amado, um dos maiores escritores brasileiros, respeitado em todo o mundo e com uma vasta produção literária, incluindo grandes clássicos como Capitães de Areia; Gabriela, Cravo e Canela; Dona Flor e Seus Dois Maridos; Mar Morto, entre tantos outros.

A Prefeitura vem oferecendo, desde o início do mês, um grande calendário de atrações culturais e artísticas, em uma parceria das secretarias de Cultura e Educação. Já passaram pelos palcos do Teatro Municipal de Ilhéus peças de grupos locais, músicos, dançarinos, isso sem contar as exposições de artes plásticas e eventos na Casa Sá Barreto, com a participação da neta de Jorge Amado, Maria João, e especialistas na obra do autor, bem como encontros na Academia de Letras de Ilhéus.

No dia 10 de agosto, data do aniversário de Jorge, as comemorações ficaram por conta do tradicional Festival de Talentos, conhecido do público, que reúne todos os anos centenas de estudantes da rede pública municipal de ensino para apresentar suas habilidades artísticas. Neste ano, o festival homenageou o literato, passeando pela vida e obra do escritor.

Encontros literários, teatro infantil, rodas de capoeira e exposições de arte são algumas das atrações que estão programadas, isso sem falar no Festival de Músicas de Capoeira, que acontece nesta sexta-feira (25), no Teatro Municipal.

Nos dias 30 e 31 de agosto, respectivamente, será realizada a apresentação de Bumba Meu Boi, na Praça Castro Alves. Para encerrar a programação, ilheenses e visitantes poderão aproveitar o Cabaré do Jorge Amado, às 18h, no Teatro Municipal.

“Preparamos essa festa bonita e muito rica em cultura e conhecimento, com destaque para a união das secretarias, que estão oferecendo diversas atividades e muita arte, no Teatro Municipal e em outros locais. Parabéns para todos responsáveis por esta grande comemoração”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Continue acompanhando a programação. Clique aqui.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox