secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães solicita inclusão de comunidades indígenas Tupinambás em programas da Secti/BA

0
413

Cláudio Magalhães, André Joazeiro e Enilda Mendonça.

Na manhã desta sexta-feira (25), os vereadores Cláudio Magalhães (PCdoB), Enilda Mendonça e Augustão, ambos do PT, participaram de um encontro com André Joazeiro, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/BA), o hotel Opaba, zona sul de Ilhéus.

Essa agenda conjunta foi solicitada pelo vereador Cláudio Magalhães, que aproveitou a oportunidade diante da vinda do secretário estadual para a Semana de Inovação, que acontece na cidade.

“André Joazeiro já recebeu prefeitos do Litoral Sul da Bahia e informou que projetos da Secti serão intensificados. No encontro que eu e meus colegas vereadores tivemos, ele nos informou sobre investimentos em diversos programas da Secti, como Conecta Bahia, Espaço Colaborador, entre outros”, comentou Cláudio Magalhães.

Segundo relata o vereador, “de acordo com o secretário estadual, o programa Espaço Colaborar visa impulsionar aos produtores que possam aumentar suas produções. Ilhéus tem um espaço como essa no Centro Tecnológico da Uesc, onde já recebeu a visita de vários prefeitos da região Litoral Sul”.

Cláudio Magalhães ressalta que por determinação do governador, Jerônimo Rodrigues, o Conecta Bahia, programa de acesso à internet, vai atender prioritariamente as comunidades indígenas e quilombolas. “Solicitei que as 23 comunidades Tupinambás sejam assistidas”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox