secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura busca parceria com FAEB/SENAR para fortalecer agricultura familiar e atividade pesqueira

0
224

Ilhéus propõe parceria a fim de impulsionar a produção agrícola

Durante reunião com Rui Dias, 1º vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), o titular da Secretaria de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Moisés Bohana Neto, dialogou sobre ações e projetos voltados ao fomento da agricultura familiar e da atividade pesqueira no município.

O encontro aconteceu em Salvador, na última terça-feira (29), e consolida o trabalho desenvolvido pelo secretário à frente da pasta.

“Trazer parceria com a FAEB/SENAR significa fortalecer a agricultura familiar em Ilhéus. É isso que a Prefeitura busca em cada conversa. Estamos buscando apoio de diversas instituições para que os nossos agricultores familiares se profissionalizem cada vez mais, trazendo mais qualidade para suas produções e mais força para a comercialização de seus produtos”, explicou o secretário.

Na oportunidade, Bohana adiantou que, “novas ações tanto para os agricultores familiares quanto para os pescadores de Ilhéus serão anunciadas no próximo dia 4 de setembro, no evento de relançamento do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]”.

A FAEB trabalha para fortalecer o setor agropecuário no estado, defendendo os interesses e direitos dos produtores, além de capacitar e profissionalizar a mão de obra rural.

Enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem como missão realizar educação profissional e ação social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da Bahia.

As informações sobre a FAEB/SENAR foram obtidas no site: www.sistemafaeb.org.br

Publique seu comentário

WordPress Lightbox