O vereador Fabrício Nascimento, mais uma vez, voltou a cobrar durante sessão plenária da Câmara Legislativa de Ilhéus, nesta terça-feira (05), a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS), localizado bairro da Conquista.
O parlamentar disse que não é possível esperar acontecer mais uma tragédia. “Na semana retrasada uma paciente que agravou, teve que ser intubada, não teve suporte suficiente, teve que ser estabilizada para ser transferida para o Hospital São José, para a unidade especializada. O Governo do Estado precisa tomar providência urgente em relação a UTI”, cobrou.
Fabrício relatou que deslocar determinados pacientes para o Hospital São José é inviável. “O paciente crítico é difícil você transportar. Então, é urgente a UTI no Hospital Materno-Infantil”, esclareceu.
“Lá no Marteno tem espaço para receber essa UTI. Inclusive, visitei o hospital, junto com a diretora Domilene que está se empenhando em relação a instalação desse equipamento na unidade”, comentou.
Fabrício Nascimento chamou atenção da Sesab e disse que a Secretaria, junto com o governador, deve resolver essa questão.
“Eles têm que implantar e disponibilizar essa UTI Adulto no Materno-Infantil, com urgência. Ou vão esperar alguém tenha influência morrer? A situação é grave. Então, venho aqui chamar atenção, mais uma vez, do Governo do Estado para essa situação gravíssima”, concluiu.