secom bahia prefeitura ilheus pmi


CIHDOTT do Hospital Regional Costa do Cacau realiza palestra na SIPAT de viação que transporta córneas captadas na unidade

0
376

No último dia 19 de setembro, a enfermeira Naama Ramos e Silva, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), de Ilhéus, realizou uma palestra de sensibilização da doação de órgãos para funcionários de uma companhia de viação, em Itabuna.

A atividade aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) dessa empresa, que transporta material biológico e córneas captadas no HRCC para Central Estadual de Transplantes (CET-Bahia).

Na ocasião, a enfermeira do CIHDOTT do HRCC foi convidada para palestrar durante o evento.

Naama Ramos e Silva lembrou que este mês é celebrado o Setembro Verde, campanha anual de incentivo à doação de órgãos, e abordou em sua apresentação o tema deste ano: ‘Transforme a Dor em Amor. Seja também um doador de órgãos e avise a sua família’.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a parceria desses profissionais que conduzem a chance de duas pessoas voltarem a enxergar”, declarou.

A enfermeira ainda ressaltou, que este trabalho de transporte do material biológico captado no HRCC é muito organizado e sincronizado entre a viação e o hospital. “Por conta da logística de tempo e temperatura ideal para que chegue no tempo certo é muito importante para que o processo doação e transplantes aconteça com excelência”, destacou.

Naama Ramos e Silva, ainda comentou sobre a oportunidade de palestrar na SIPAT da empresa.

“Agradeço aos funcionários que participaram da palestra, esclarecendo dúvidas sobre o processo de doação/transplantes. Motoristas, responsáveis pelo tráfego, auxiliares administrativos, técnicos, assistentes operacionais, responsáveis pelo almoxarifado e manutenção. Enfim, a todos que colaboram com a gente nesta missão de oportunizar que pessoas a voltem a enxergar. Meu muito obrigada a todos vocês”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox