secom bahia prefeitura ilheus pmi


Super Blogs recebe Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus, nesta quinta-feira (05)

0
324

Como líder do Sindicacau, representante dos trabalhadores das indústrias moageiras de cacau, no início da década de 1990, Bebeto Galvão se elegeu vereador pelo PCdoB, em Ilhéus.

Após um período fora, distante da cidade, o político retornou ao cenário eleitoral baiano, também com campanha presente na região sul do Estado, à frente do Sintepav, sindicato da construção pesada, e em 2011 assumiu, como suplente, uma vaga de deputado federal, pelo PSB.

Bebeto Galvão ainda voltaria à Câmara Federal, pelo mesmo partido, na 55ª Legislatura, em 2015, alcançando uma votação expressiva no ano eleitoral anterior, com a marca superior a 85 mil votos. Só em Ilhéus, o candidato obteve mais de 26 mil.

Ainda em 2015, movimentos eleitorais apontavam que o então deputado federal seria um forte candidato a prefeito de Ilhéus, porém, em 2016, durante à corrida eleitoral, alcançou um pouco mais de 12 mil votos, ficando em terceiro lugar.

Em 2020, Bebeto volta ao cenário da disputa eleitoral ilheense e logra êxito, como vice-prefeito, na chapa encabeçada por Mário Alexandre, o Marão do PSD. Agora, em 2023, ano pré-eleitoral, Bebeto busca o diálogo com lideranças políticas e partidárias para viabilizar seu nome à disputa pelo poder executivo local em 2024.

O atual vice-prefeito, inclusive já colocou seu nome como pré-candidato a prefeito e começou suas movimentações.

O que estaria planejando Bebeto para conseguir arregimentar os partidos das bases do governo municipal, do prefeito Marão, e do executivo estadual, comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)?

Com sua experiência política e eleitoral, como Bebeto se movimenta para consolidar sua candidatura e obter vantagem no jogo eleitoral do ano que vem?

Alguns comunicadores, que consultam fontes políticas locais, apontam que Bebeto é bem-aceito pelos partidos de esquerda e centro-esquerda, campo que milita há anos.

O que estaria faltando para o candidato atrair mais aliados de outras vertentes, além de convencer o prefeito Marão, com quem se mostrou leal até aqui, a aderir a sua campanha?

Essas e outras dúvidas você vai esclarecer, ainda ficar por dentro de outras informações, no episódio número 19, do Super Blogs que vai ao ar, ao vivo às 20h, nessa quinta-feira (05), no canal do programa no YouTube e nas redes sociais dos sites e blogs que formam o pool de transmissão do podcast.

Não perca. Contamos com a sua presença nesse bate-papo.

Acesse o vídeo abaixo e ative o sininho.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox