secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura reforça campanha de vacinação e realiza ações em comemoração ao Dia das Crianças

0
203

O Zé Gotinha continua a sua missão. Com o intuito de reforçar a campanha de multivacinação na cidade de Ilhéus, a Secretaria da Saúde (Sesau) promove atividades lúdicas em estabelecimentos de saúde e escolas da rede municipal de ensino, como parte das comemorações do Dia das Crianças. Na terça-feira (10), as equipes realizaram a ação de conscientização com as crianças atendidas no Hospital Materno Infantil Dr Joaquim Sampaio.

A mobilização visa diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, como sarampo, meningite e caxumba. Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Mário Alexandre acompanhou a ação na Escola Heitor Dias, destacando a importância da imunização para evitar casos graves, hospitalizações e óbitos por causa das doenças.

“Uma forma de aumentar a cobertura vacinal, levar diversão e conscientização às nossas crianças. Hoje participamos dessa ação no Heitor Dias e as equipes continuarão atuando para garantir que toda a população tenha acesso às vacinas”.

O Zé Gotinha também visitou os pacientes mirins atendidos na UPA da Esperança e as crianças que residem no bairro, onde participaram de momentos de descontração com entrega de lanches e brinquedos. As atividades acontecem ainda no período da tarde na Creche Comunidade Novo Céu, no bairro Iguape.

“Um momento lúdico e descontraído para dar conforto no momento do atendimento. Então, promovemos essas atividades como forma de celebrar e dar estímulo às nossas crianças, principalmente durante o processo de recuperação. A ação também será realizada nesta quinta-feira”, explicou Delmária Araújo, coordenadora da UPA.

A Sesau lembra que a campanha segue até o dia 20 de outubro. As doses integram o Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e estão disponíveis nas salas de imunização, conforme o horário de funcionamento de cada local.

A atualização da caderneta de vacinação é um dos critérios para participação no Programa Bolsa Família. Todas as crianças menores de 7 anos devem passar por acompanhamento nutricional para que as famílias recebam os benefícios.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox