secom bahia prefeitura ilheus pmi


Na festa do servidor, prefeito destaca compromisso da gestão e avanço nas negociações do PCCS

0
122

O feriado do Dia do Servidor Público foi marcado por uma grande festa no Centro de Convenções. Transferido para a última quarta-feira (1º), o evento realizado pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi) contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários, vereadores e membros da Força Sindical Bahia.

Na ocasião, Mário Alexandre e Bebeto reforçaram o compromisso da atual gestão com o funcionalismo público e destacaram o avanço nas tratativas referentes à proposta para avaliação e discussão das bases do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais.

“Eu recordo quando vocês, meus colegas, ficavam paralisados na porta da Prefeitura reivindicando reajuste de salários, mas diziam que não tinham recursos. Paralisados porque o ticket alimentação era R$ 130. E hoje eu venho com muito carinho agradecer e afirmar que a maior obra que fizemos na cidade de Ilhéus foi levantar a autoestima dos trabalhadores. Essa mudança aconteceu porque vocês acreditaram na força e no comprometimento do nosso trabalho”, afirmou Mário Alexandre.

O gestor frisou que o PCCS está sendo elaborado com responsabilidade e segurança jurídica em atendimento às demandas apresentadas pela categoria, com foco na qualificação do serviço público.

Para Bebeto Galvão, a aprovação do Plano de Cargos e Salários auxiliará a política de valorização proposta pelo Executivo no que tange à recomposição salarial e concessão de aumentos reais aos servidores.

“Se não tivéssemos uma mesa de diálogo, pautada no respeito mútuo e na transparência das ações, não seria possível chegarmos aonde chegamos. Mesmo com as dificuldades impostas e as crises orçamentárias, nós asseguramos um conjunto de benefícios para proteger socialmente o trabalho. Tudo isso é fruto da interlocução permanente da nossa gestão”, ressaltou o vice-prefeito.

Desde 2017, a Prefeitura concede reajustes salariais anuais, bem como aumento do ticket alimentação, cujo valor atual é de R$ 600. Diversas leis foram sancionadas para garantir melhores condições de trabalho, incluindo auxílio-fardamento e aumento do adicional de proteção para os funcionários públicos que fazem jus.

Paralelo a isso, o Executivo concedeu reajuste do piso nacional dos docentes e a tabela da carreira dos não-docentes e o pagamento do piso salarial dos servidores de Enfermagem que atuam na rede municipal de saúde.

“A proposta foi elaborada por todos os servidores em assembleias. Queremos que na primeira quinzena de dezembro o documento seja apreciado pela Câmara de Vereadores”, explicou Joaques Silva, presidente do Sinsepi.

Programação – As atrações musicais ficaram por conta das bandas Batuque Bom, Nego Lú, Filhos de Jorge, Revoada, Filho do Vaqueiro e Naian Dimes. Os associados participaram ainda de sorteio de brindes. “Uma festa muito boa para partilhar de momentos de alegria e descontração ao lado dos colegas. Parabéns à organização”, comentou o agente de trânsito Lucas de Souza.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox