secom bahia prefeitura ilheus pmi


Movimento Criativar é lançado oficialmente na cidade de Ilhéus

0
389

Nesta quarta (8), o Sebrae Bahia juntamente com a Prefeitura de Ilhéus apresentou a comunidade criativa local as bases conceituais do movimento Criativar.

O Movimento surge da necessidade de “dar potência” aos elementos simbólicos e criativos de Ilhéus, a partir da inquietação em dar visibilidade e gerar riqueza e transformação econômico-social para a comunidade criativa local.

De forma itinerante o Criativar acontecerá entre os dias 1 e 6 de dezembro em diversos pontos da cidade, onde a cena cultural e criativa acontece.

A cidade de Ilhéus, Terra de Jorge Amado, foi escolhida para sediar esta primeira edição por seu legado cultural e pela diversidade de produtos, desde produtos turístico-culturais, de bioeconomia, gastronômicos, além do patrimônio material e imaterial da cidade.

Para Claudiana Figueiredo, Gerente Regional do Sebrae: “O Criativar dará visibilidade potência de negócios para segmentos da Economia Criativa que ainda estão invisibilizados na cena turística e como diferencial competitivo da Economia Local e que traz em si a grande oportunidade de fortalecer um desenvolvimento mais sustentável, dado que a sua matéria prima está em grande parte alicerça em bens intangíveis. Taz ainda a possibilidade desses pequenos negócios protagonizarem o fortalecimento de suas empresas.”

As atividades podem ser cadastradas através o link no instagram @criativarbahia até o dia 19 de novembro, os inscritos devem escolher atividades que contemplem os formatos de show, apresentações culturais, oficinas, manifestações, lançamentos de produtos criativos, roteiros.

Fique por dentro:
Evento: Criativar
Data: de 01 a 06 de dezembro 2023
Local: Ilhéus – BA
Realização: Sebrae e Prefeitura de Ilhéus
Curadoria: Ori Brazil
Instagram: @criativarbahia
Inscrição de atividades criativas: https://forms.gle/QMKx7taC5HJpSapJA

Publique seu comentário

WordPress Lightbox