secom bahia prefeitura ilheus pmi


PCdoB de Ilhéus define membros de secretarias e comissões durante reunião do Comitê Municipal

0
319

No último sábado (04), o Diretório do Partido Comunista do Brasil, em Ilhéus, reuniu seu Comitê Municipal para eleger suas comissões política e executiva, também seu secretariado, além de estabelecer a organização das comissões.

De acordo com Cris Calabraro, vice-presidenta da sigla, foram eleitos 17 integrantes para a Comissão Política, formado por oito mulheres e nove homens. Na Executiva, foram escolhidos sete membros, três mulheres e quatro homens.

Referente à eleição do secretariado, a dirigente partidária informou que foram criadas três secretarias: Assuntos Indígenas, Cultura e Departamento de Quadros. Agora, o PCdoB de Ilhéus conta com 13 secretarias. Na ocasião, também houve a organização das comissões.

“Cada membro presente em nossa reunião, se manifestou em quais comissões farão parte. Os membros que estiveram ausentes no encontro se colocarão posteriormente. Além disso, ficou estabelecido que os militantes do partido poderão se colocar nas comissões que desejarem”, afirmou Cris Calabraro.

A vice-presidenta ainda relatou que ela e o presidente do partido, Rodrigo Cardoso, acompanham todas as comissões. “Também escolhemos nossos delegados para a conferência estadual do partido, em Salvador. Foram eleitos 10 delegados, sendo 5 mulheres e 5 homens para essa conferência, com quatro suplentes, sendo duas mulheres e dois homens”, destacou.

Na avaliação de Rodrigo Cardoso, a reunião pautou o debate sobre a conjuntura política nacional e municipal.

“Reafirmamos os objetivos de lutar pela unidade das bases, dos governos Lula e Jerônimo, para a eleição do ano que vem como caminho para a vitória eleitoral dos que têm compromisso com o desenvolvimento de Ilhéus e a melhoria das condições de vida do povo. Com o objetivo de aprofundar políticas públicas corretas e com muita dedicação para superar os problemas crônicos em diversos setores que afetam o município, como o transporte público e a infraestrutura dos bairros e da zona rural”, ressaltou.

 

COMITÊ MUNICIPAL PCDOB ILHÉUS-BA
BIÊNIO 2024 – 2026

COMISSÃO EXECUTIVA

PRESIDENTE – Rodrigo Cardoso
VICE PRESIDENTE/SEC. ORGANIZAÇÃO – Cris Calabraro
VEREADOR: Cláudio Magalhães
SEC. COMUNICAÇÃO – Francisco Seixas
SEC. REL. INSTITUCIONAIS e DEP. DE QUADROS: Josenaldo Cerqueira
SEC. MULHERES: Alessandra Sena
SEC. COMBATE AO RACISMO: Sheila Carvalho

DEMAIS SECRETARIAS

SEC. FINANÇAS – Tiago Pascoal
SEC. ASS. INDÍGENAS: Cacique Sival Suçuarana
SEC. JUVENTUDE: Valdo Pereira
SEC. MOV. SOCIAIS: Edson Alves
SEC. SINDICAL: Lauro Marcolino
SEC. FORMAÇÃO: Gabriel Nascimento
SEC. CULTURA: Pawlo Cidade

COMISSÃO POLÍTICA

Alessandra Sena
Cris Calabraro
Cacique Sival Suçuarana
Prof. Claudinha
Cláudio Magalhães
Edson Alves
Francisco Seixas
Prof. Gabriel Nascimento
Prof. Gleide Pires
Hélia Palma
Josenaldo Cerqueira
Lauro Marcolino
Leidinha Xavier
Marla Rosa
Rodrigo Cardoso
Sheila Carvalho
Tiago Pascoal

Publique seu comentário

WordPress Lightbox