sufotur secom bahia prefeitura ilheus pmi


Workshop sobre autismo, altas habilidades e superdotação acontece neste sábado em Ilhéus

0
328

Estão abertas as inscrições para o workshop “Autismo e altas habilidades/superdotação: práticas pedagógicas inclusivas”, que acontecerá neste próximo sábado, dia 2 de dezembro, no Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus. Para participar, basta realizar a inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/evento/praticas-pedagogicas-inclusivas-atendendo-pessoas-com-autismo-e-altas-habilidades-superdotacao/2200804 .

Conceitos, princípios e práticas que permeiam a educação inclusiva das pessoas com autismo, altas habilidades/superdotação e dupla excepcionalidade, serão trabalhadas no evento. Na abordagem, também será explanado o percurso legislativo brasileiro sobre educação inclusiva desde seu início, além dos atuais marcos legais.

Esse workshop é uma boa oportunidade para a reflexão sobre os paradigmas da educação inclusiva e para atribuir um novo sentido à prática pedagógica, com recursos, estratégias e atividades práticas com profissionais referências em suas áreas de atuação.

Para o trabalho com alunos nessas condições e perspectiva inclusivas, é essencial compreender os aspectos relativos ao planejamento e à avaliação.

As palestras serão ministradas por profissionais destacados no assunto. Saiba mais sobre os palestrantes:

*Damião Silva* é Psicólogo, neuropsicólogo, pedagogo, psicólogo escolar e educacional, escritor e palestrante. Mestre em Avaliação Psicológica. Especialista em Educação Inclusiva, em Análise do Comportamento e TEA e em Altas Habilidades/Superdotação. Máster en Altas Capacidades y Desarrollo del Talento e doutorando em Ciência Tecnologia e Inclusão. Pesquisador dos Cursos de Atendimento Educacional Especializado da Universidade Federal de Pelotas em parceria com o MEC.

*Denner Pereira da Silva* é Mestre em Direito. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Professor Universitário da PUCPR e da Univel. Professor dos cursos de aperfeiçoamento em Educação Especial da UFPel. Advogado.

*Francisca Maria Chagas* é Pedagoga, psicopedagoga especialista em AH/SD, TEA e TEAp.
Professora/formadora dos Cursos de Extensão em Educação Especial da UFPEL em parceria com MEC.
Ex Secretária Municipal de Educação.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox