Na sessão plenária desta terça-feira (05), o vereador Fabrício Nascimento disse que enviou um requerimento, já aprovado na Câmara, ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, solicitando a revogação do decreto de nº. 042, de 01 de junho de 2020, no qual determina o funcionamento de restaurantes e lanchonetes até às 23h.
“Esse decreto foi publicado durante a pandemia. Hoje, o cenário é outro. Com a chegada do verão, muitos turistas que vêm para Ilhéus procuram opções de lazer à noite. A revogação desse dispositivo vai contribuir para o aumento de opções que os visitantes terão por aqui”, destacou.
Fabrício Nascimento revelou que foi procurado por músicos e donos de estabelecimentos comerciais que reinvindicaram a revogação da medida.
“A revogação desse decreto e a flexibilização para a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos, pode resultar no aumento de vendas, cachês de cantores, contratos temporários e outros benefícios que envolvem este mercado, gerando mais emprego e renda, além de contribuir para aumentar a arrecadação municipal”, concluiu.