secom bahia prefeitura ilheus pmi


Bebeto Galvão conclui participação na 2ª plenária do Conselhão de Lula

0
216

“Um espaço democrático e inclusivo”, assim definiu o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, durante o segundo encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão. A plenária aconteceu na última terça-feira (12), no Palácio do Planalto, e contou com a participação do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Na oportunidade, os conselheiros apresentaram os relatórios setoriais contendo os resultados debatidos ao longo do ano. Acompanhado de 15 ministros, Lula discursou sobre a importância da construção do projeto de bem comum, defendendo a aplicação de recursos públicos em áreas-chaves, como agricultura, meio ambiente e energia renovável.

“A nossa inteligência está viva. É humana, é homem, é mulher, é branca, é preta, é baixa, é alta, é gente! E esta gente tem que produzir a solução para esse país”. Conforme Lula, o Brasil ocupa a segunda colocação em Investimento Estrangeiro Direto (IED), ficando atrás apenas dos Estados Unidos, fato que tem garantido uma dinâmica positiva, com impactos na economia, na geração de emprego e no combate às desigualdades.

“O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou o balanço das principais medidas econômicas adotadas, como crescimento do PIB em 3%; inflação mantida no centro da meta, que deve fechar em 4,5%; e taxa de juros em queda gradual. Além desses aspectos, o governo aprovou o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária, a despeito de prognósticos negativos apresentados pelos cavaleiros do caos”, explicou Bebeto.

A expectativa é que o país feche o ano com saldo de dois milhões de empregos gerados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os relatórios propuseram ainda ações de proteção à infância e economia do futuro, bem como fortalecimento da agenda ecológica e climática.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox