secom bahia prefeitura ilheus pmi


UBM debate altos índices de violência contra a mulher em Ilhéus

0
375

Da UBM Ilhéus

A União Brasileira de Mulheres Ilhéus – UBM, juntamente com a União de Negras e Negros pela Igualdade – UNEGRO se reuniu com lideranças, ativistas, representantes de movimentos sociais e sindicatos nesse último sábado (20 de janeiro) no auditório do sindicato dos bancários para debater o alarmante e alto índice de violência contra a mulher no município.

Também foram debatidos os casos recentes de feminicídio e relembrados casos mais antigos, inclusive o desaparecimento da ativista Carol Fernandes que esse ano no carnaval completará 4 anos e até hoje não se sabe ONDE ESTÁ CAROL!

O movimento pretende organizar momentos de memória das vítimas, rodas de conversas e um grande ato público no início do mês de março.
A diretora estadual da UBM e Vice Presidenta do PCdoB Ilhéus Cris Calabraro afirmou:

“Esse ato é para marcar o mês que normalmente se homenageiam mulheres, presenteiam com flores, e dizem coisas bonitas, porém não temos motivos pra comemorar, sempre que uma mulher sofre algum tipo de violência, todas nós sofremos juntas, sempre que morre uma de nós, morre um pouco de cada uma. E sempre ficamos a pensar quem será a próxima.”

Publique seu comentário

WordPress Lightbox