secom bahia prefeitura ilheus pmi


FAKE NEWS: Prefeitura de Ilhéus desmente informações sobre obras na escola do Iguape

0
211

Em menos de seis meses, Prefeitura de Ilhéus realiza obras de recuperação e reforma em 33 escolas com metade da verba estipulada em contrato

Em decorrência da FAKE NEWS sobre os valores de reforma da Escola Municipal do Iguape, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), vem a público explicar todo o processo de reformas e recuperações de escolas em Ilhéus e, como a verba foi aplicada.

O valor mencionado, de 25 milhões de reais (arredondando) se refere ao recurso total do Contrato de Manutenção e Prevenção de Prédios Públicos e não de uma obra apenas. O que aconteceu foi um equívoco na impressão das placas de obras.

A Seinfra informa ainda que este contrato teve início em setembro de 2023 e que, até abril, será entregue a manutenção de 33 colégios, sendo que destes, 25 já foram entregues à população ou serão entregues na próxima semana.

Além destes colégios, outros oito estão passando por reformas (cinco colégios de grande porte). A previsão de entrega é de três semanas a um mês e meio (45 dias); somando os 33 colégios citados. Para a realização destas obras foram investidos aproximadamente 14,5 milhões de reais, ou seja, cerca de 55% da verba total.

Próxima etapa
Devido às fortes chuvas, uma nova etapa de recuperação de colégios será iniciada com a reforma de 13 unidades – manutenções preventivas ou pequenos reparos, incluindo recuperação de reservatórios, telhados e afins.

Dos treze, quatro colégios terão as obras iniciadas entre os meses de março e abril e outros nove passarão por pequenos reparos e manutenções preventivas.

Sendo assim, o Município não utilizou a verba do contrato, de aproximadamente 25 milhões de reais, em apenas uma obra, mas sim, praticamente a metade disso (cerca de 14,5 milhões de reais) em obras de reparos e reformas de 33 unidades de ensino de Ilhéus. Outras 13 escolas que foram atingidas pelas fortes chuvas também passarão por reformas e reparos nos próximos meses.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox