secom bahia prefeitura ilheus pmi


Sebrae promove evento em Itabuna para fortalecer empreendedorismo feminino

0
191

Parceria entre Sebrae, Prefeitura de Itabuna e grupos locais, “In$pire-se: Mulheres em Movimento” destaca potencial das mulheres na carreira profissional

Na terça-feira (12), em uma iniciativa conjunta entre o Sebrae, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), o Grupo Mulheres do Brasil – Itabuna e a TV Santa Cruz, foi realizado o evento “In$pire-se: Mulheres em Movimento”. A celebração, que marcou o Dia Internacional da Mulher, teve como propósito central fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades de sucesso na trajetória profissional das mulheres itabunenses.

Durante o evento, as participantes foram agraciadas com uma palestra inspiradora intitulada “Os Desafios da Comunicação na Era Digital”, ministrada pela renomada jornalista da Rede Bahia, Jéssica Senra. Em sua fala, Senra destacou a importância de as mulheres conquistarem e se manterem em seus espaços na sociedade e no mercado de trabalho, enfatizando a necessidade de enfrentar os desafios com determinação e perseverança e contou ainda a sua trajetória profissional.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, também ressaltou a relevância do evento como um espaço de capacitação e networking para as empreendedoras locais. “O Sebrae tem um compromisso também com o empreendedorismo feminino, e eventos como este reforçam nossa missão de apoiar e fortalecer as mulheres que buscam se destacar no mundo dos negócios”, afirmou.

O titular da Sicer, Mauro Ribeiro, destacou a importância da parceria entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico e social da região, especialmente no que diz respeito ao empoderamento feminino. “É fundamental que todos os setores da sociedade se unam para criar oportunidades e eliminar barreiras que ainda existem para as mulheres no mercado de trabalho e no empreendedorismo”, declarou.

A líder do núcleo Itabuna do Grupo Mulheres do Brasil, Wandressa Souza, ressaltou a importância de eventos como o “In$pire-se” para o fortalecimento da rede de apoio e colaboração entre as mulheres empreendedoras. “Nós acreditamos no potencial das mulheres e estamos aqui para oferecer suporte e incentivo para que elas alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos”, declarou.

Além da palestra, do painel Mulheres em Ação e dos debates, o evento contou com atividades práticas, como oficinas de maquiagem com Rebeca Leal, penteados com Milena Meireles, e cursos relacionados ao nicho da beleza, como depilação, massagem, limpeza de pele e introdução à designer de sobrancelhas. Essas iniciativas visam não apenas capacitar as participantes, mas também promover a diversidade de habilidades e conhecimentos no universo empreendedor feminino.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox