secom bahia prefeitura ilheus pmi


Nota de Esclarecimento – HRCC

0
146

Ilhéus 29 de março de 2024.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Hospital Regional Costa do Cacau

Em virtude da matéria veiculada nesta quarta-feira, no blog Fábio  Roberto Notícias onde cita que “ Trabalhadores encontram baratas na Central de Material e Esterilização – CME –  a direção do Hospital Regional Costa do Cacau envia NOTA DE ESCLARECIMENTO à imprensa em respeito aos usuários do SUS.

Confira na íntegra:

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau reitera o compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados onde a   CME também cumpre rigorosamente todas as normas de higienização previstas na legislação, conforme documentação anexada.

A reportagem apresenta características preocupantes, com informações infundadas, como a falta de detalhes concretos, alegações graves SEM COMPROVAÇÃO, linguagem sensacionalista e falta de rigor jornalístico.

Essa abordagem prejudica a população assistida, pois gera desinformação.

O hospital repudia as insinuações infundadas da reportagem.

Na oportunidade, informamos que a Central de Material e Esterilização – CME- segue rigorosos protocolos de higiene e sanitização, lembrando que a CME é um setor fechado e restrito apenas a funcionário do setor, sendo assim, questionamos:  Como podemos acreditar nas alegações citadas e na narrativa desta foto ser considerada verdadeira?

A instituição está à disposição para prestar novos  esclarecimentos e informar à imprensa que a Unidade de Saúde está de portas abertas para que seja verificado  o nível de qualidade e rigor que realizamos em todos os nossos serviços.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade da assistência e restabelecimento da saúde de todos os nossos pacientes.

Direção Hospital Regional Costa do Cacau

Publique seu comentário

WordPress Lightbox