secom bahia prefeitura ilheus pmi


Adélia é recebida com festa, carreata e apoio nas ruas; “Somos responsáveis pela construção deste movimento”

0
509

Horas depois de se despedir do governador Jerônimo Rodrigues e de toda a equipe de secretários e técnicos do governo da Bahia e deixar a titularidade da secretaria estadual da Educação para concorrer como pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores, a professora Adélia Pinheiro desembarcou no Aeroporto Jorge Amado e foi recebida com festa por militantes e correligionários da federação partidária Brasil de Esperança, integrada pelo PT, PV e PcdoB. Uma grande manifestação tomou a área de desembarque do aeroporto, prosseguiu com a apresentação de uma fanfarra na área externa do terminal aeroviário e percorreu as ruas centrais da cidade com uma grande carreata organizada por simpatizantes da sua candidatura. O ato foi encerrado na sede da APPI/APLB, onde ela se encontrou com pré-candidatos a vereador e discursou ao lado dos dirigentes das siglas, do líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, Rosenberg Pinto (PT) e da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ângela Guimarães.

Bastante emocionada com a receptividade, Adélia destacou a importância da união em defesa dos interesses de Ilhéus. “Somos os responsáveis em fazer a construção deste movimento que reconhece identidade, movimento de respeito, de compartilhamento e partilhamento de poder e que tráz do município toda a potencialidade que ele tem”, afirmou, acrescentando que estava assumindo com Ilhéus, a partir do lugar que constituiu a sua trajetória, um ponto de partida e, nele, afirmando e firmando que está pronta para governar o município.

*Experiência em gestão*

Adélia Pinheiro é médica sanitarista, professora, foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), quando a instituição vivenciou um dos seus mais significativos avanços. Seu desempenho a credenciou, mesmo sem ter alguma filiação partidária, a ocupar nos governos Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, três importantes secretarias de estado: Ciência, Tecnologia e Inovação; Saúde e Educação. “Sou uma mulher trabalhadora. E é isso que me constitui”, disse em seu discurso. “Ilhéus agora precisa de um trabalho de mulher. É trabalho de mulher, com desafio e confiança. Quem faz compartilhamento de poder, avança”, completou, sendo bastante aplaudida.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox