sind sefaz


Bahiagás vai investir cerca de 50 milhões para ampliar o abastecimento de gás natural em Ilhéus

0
184

O projeto visa oferecer cobertura de gás natural para residências e comércio ilheense, gerando desenvolvimento e economia para o município

Na manhã desta quinta-feira (09), aconteceu uma reunião entre representantes da Bahiagás (Companhia de Gás da Bahia). Embasa, o prefeito Mário Alexandre e secretários municipais, a fim de apresentar o projeto de ampliação da cobertura da Companhia em Ilhéus.

Hoje, a Bahiagás já atua no distrito industrial e em alguns postos de combustíveis e a ideia é levar a possibilidade das áreas residenciais e comerciais da cidade também serem beneficiadas pelo abastecimento de gás natural. Um combustível mais barato e mais sustentável que os tradicionais.

Conforme a gerente de projetos, Isadora Basto, “a expectativa é atender os segmentos residencial, comercial, hospitais, postos automotivos, pequenas indústrias. É atender com o melhor, o município de Ilhéus. Hoje o Bahiagás já atua no município na área industrial e queremos ampliar essa cobertura”.

Já o prefeito Mário Alexandre destacou que o avanço da cobertura da Bahiagás é mais um indicador de que Ilhéus está se desenvolvendo cada dia mais e,o município poder contar com novas formas de combustíveis é dar mais possibilidades para o ilheense, principalmente quando se pensa na rede hoteleira, que iria se beneficiar muito com este investimento.

O projeto está na fase de licitações e licenciamento e, segundo os representantes da Bahiagás, vai ser de fundamental a participação da Prefeitura de Ilhéus neste processo. Estiveram presentes na reunião, além de Isadora Bastos, Gustavo Freitas, gerente de anuências e autorizações, Lucas Lopes, coordenador de obras e Roberto Berbert, engenheiro mecânico, representando a Companhia de Gás da Bahia; representando a Embasa, Felipe Madureira, gerente em Ilhéus, Adenete Oliveira, gerente de operações de esgoto e Ullias Batista, gerente regional da Embasa; além de secretários e servidores do executivo de Ilhéus.

A previsão é que as obras de ampliação da rede de abastecimento de gás natural em Ilhéus se iniciem em novembro deste ano, com expectativa de conclusão até dezembro de 2026.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox