sind sefaz


Hospital Regional Costa do Cacau atende centenas de pessoas em Feira de Saúde

0
280

No sábado  11, o Hospital Regional Costa do Cacau promoveu uma Feira  de Saúde, com diversos atendimentos médicos e serviços sociais voltados para a população.

A Feira de Saúde, considerada  um sucesso pelos participantes ofertou consultas e agendamento de cirurgia geral, cardiologia, ortopedia, vascular, urologia, neurologia, pneumologia exames de  ultrassonografia, ecocardiograma, endoscopia, eletrocardiograma e exames laboratoriais, além de orientações e palestras de enfermagem, psicologia, assistência social, entre outras.

Adélia Pinheiro, ex- secretária de Saúde do Estado da Bahia, visitou a Feira de Saúde e destacou a importância da ação para Ilhéus e região:

“É com grande satisfação que estou aqui nesta Feira de Saúde. Uma ação  que está muito bem estruturada para atender a população de Ilhéus e seu entorno com uma  oferta grande de serviços. É  muito bom ver  que uma instituição como  o IBDAH  que faz a gestão deste hospital e toda equipe de profissionais estão cumprindo sua responsabilidade social. A demanda que aqui está sendo atendida já sinaliza aos organizadores  que outras Feiras de Saúde serão realizadas. E a direção do hospital garante  que outra ação, como a de hoje acontecerá nos próximos 60 dias”.

Para o  diretor médico do HRCC,  Egídio Feitosa, o sentimento do dia foi de gratidão.

“Nosso muito obrigado a todos os envolvidos, ao Governo da Bahia, a Sesab, aos nossos profissionais, e em especial, aos nossos pacientes que acreditaram desde o início em nossa Feira de Saúde e fizeram seus agendamentos e saíram satisfeitos com os atendimentos”.

Pacientes satisfeitos:

A dona de casa Maria da Silva chegou à Feira de Saúde às 7 h e garante que estará presente em outras ações promovidas pelo Hospital Regional Costa do Cacau.

“Primeiro quero agradecer a Deus, ao Governo da Bahia por inaugurar esse hospital maravilhoso e todos os profissionais que realizaram essa Feira de Saúde. Quando soube, fiz logo meu agendamento, cheguei 7 h e 8 horas já comecei fazendo exames laboratoriais, depois passei pelo cardiologista. Tudo muito organizado, funcionários atenciosos, sem demora e ainda lanchei, na próxima Feira de Saúde vou trazer minha família e avisar aos amigos”, comemorou.

Ronaldo Santos também saiu satisfeito com os serviços disponibilizados na Feira: “Estava precisando de uma consulta com um neurologista, até pensei em fazer particular , mas é muito caro. Fiquei sabendo da Feira de Saúde daqui do hospital, agendei por telefone e já fiz minha consulta, muito obrigado a todos os envolvidos nesta ação que me deu essa oportunidade e beneficiou tanta gente”.

Além dos serviços de Saúde, a direção do HRCC promoveu recreação para as crianças, palestras e distribuição de lanches.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox