sufotur secom bahia


Cientista Jaqueline Goes ministra oficina “Caravana da Ciência” na Uesc, nesta sexta-feira, dia 7

0
222

A cientista baiana Jaqueline Goes de Jesus estará no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), nesta sexta-feira, dia 7 de julho, às 9h30min, oportunidade em que vai ministrar a Oficina “Caravana da Ciência: interiorização de conhecimento e saberes”.

A atividade, que acontecerá no Auditório Governador Paulo Souto, sem a necessidade de inscrição prévia, tem como público alvo gestores, professores e estudantes envolvidos em atividades de extensão e/ou popularização da Ciência, para troca de experiências.

A pesquisadora Jaqueline Goes, biomédica e doutora em patologia humana, é um destaque mundial na Biomedicina e Biotecnologia, especialmente por sua liderança no sequenciamento do genoma do coronavírus no Brasil. Seu trabalho foi essencial no combate à COVID-19 e continua inspirando cientistas e comunidades em todo o país.

Para o professor Neurivaldo Guzzi Filho, do projeto Caminhão Com Ciência, a presença da cientista Jaqueline Goes na Uesc é uma oportunidade única de contato com uma pesquisadora da importância dela para a Ciência no Brasil e no mundo. “Muito interessante a iniciativa dela em trabalhar pela interiorização itinerante da ciência”, salienta.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox