sufotur secom bahia


PSOL declara oficialmente apoio à pré-candidatura de Adélia à prefeita em Ilhéus

0
180

Em evento realizado na manhã de ontem (6), Makrisi Angeli abriu mão de sua pré-candidatura e destacou a união das forças progressistas por de Adélia

O PSOL oficializou, na manhã desta quinta-feira (6), apoio à pré-candidatura da professora e médica Adélia Pinheiro à Prefeitura de Ilhéus. Em ato realizado no Sindicato do Bancários, com representantes partidários municipais, estaduais e nacional, o professor Makrisi Angeli declarou desistência de sua pré-candidatura a prefeito, para apoiar a professora e “compartilhar propostas de compromisso para a população de Ilhéus”.

Com uma mesa composta por representantes do PT, do PSOL, do PV, do PMN e do PC do B, o tom dos discursos foi sobre a união de forças para a construção de uma nova Ilhéus, com justiça social e dignidade para a população. “O que estamos fazendo é mais um passo para dizermos que essa não é a minha luta nem a sua luta, mas a nossa luta”, disse Adélia Pinheiro.

A pré-candidata explicou ainda que a adesão do PSOL é mais um passo para o fortalecimento daquilo que ela defende. “É significativo e preciso falar como mulher, a partir do nosso coração, que abrimos mão de qualquer projeto individual, honrando esse chamamento”.

Somar forças – Ao declarar desistência da pré-candidatura para apoiar Adélia, Makrisi explicou que ao “passar o bastão”, passa também a compartilhar propostas de compromissos que a sua pré-candidatura e o partido têm como desafio para o município.

“A nossa angústia do PSOL, de fazer com que a cidade seja melhor, ela vem juntar forças, para que PSOL, PT, PC do B e PV, PMN e outros que estejam vindo, consigam fazer uma inversão de prioridades para que o orçamento público alcance o povo de Ilhéus”.

Para o presidente estadual do PSOL, Ronaldo Mansur, o caminho escolhido pelo partido foi o de apoiar uma candidatura com viabilidade eleitoral, com grandes chances de ser eleita. “É um movimento que prioriza o povo de Ilhéus, pensando na melhor maneira de eleger uma pessoa preparada.

Yordan Bosco (MTB 2992)
Assessoria Adélia Pinheiro

Publique seu comentário

WordPress Lightbox