sufotur secom bahia


Secretaria da Saúde de Una destaca que o Hospital Regional Costa do Cacau salva vidas e é importante para os municípios

0
322

Nesta quinta-feira (06), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), repercutiu um vídeo de uma publicação postada no Instagram, com o depoimento da secretária da Saúde de Una, Gleiciane Birschner.

O município é um dos 89 da macrorregião sul, regulados pela Central Estadual de Regulação (CER) da área de abrangência do HRCC. No início de sua declaração, a gestora da saúde de Una disse “eu estou aqui fazendo uma reflexão de como foi importante esse equipamento de saúde que a nossa região recebeu que é o Costa do Cacau”.

Em seguida, a secretária ressalta a efetividade dos serviços prestados pela unidade hospitalar. “Quanta resolução, quanta coisa o Hospital Costa do Cacau tem resolvido para gente. Nós que somos gestores de municípios pequenos, [o HRCC] tem sido assim, um milagre, uma bênção na vida da gente, porque a gente recebe o paciente, faz o primeiro atendimento e lança no sistema de regulação. Quando a gente menos percebe o Costa já puxou o paciente”, destacou.

Gleiciane Birschner exaltou o papel fundamental da assistência do hospital que é salvar vidas e elogiou sua equipe de trabalho. “Quantas vidas já foram salvas depois que o Hospital Costa do Cacau foi inaugurado. Estou passando aqui para agradecer mesmo aos profissionais que atuam dentro do Costa. Agradecer ao governo do Estado, por esse equipamento de saúde pública tão importante chamado Hospital Regional Costa do Cacau”, concluiu.

Assista no link abaixo.

https://www.instagram.com/reel/C72bpC8xuD3/?igsh=MWZtY2k3dTR1MTU0ZQ==

Publique seu comentário

WordPress Lightbox