sufotur secom bahia


Uesc anuncia vencedores do Concurso de Fotografias

0
122

Imagens celebram a biodiversidade do Campus em seu cinquentenário

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) anunciou os vencedores da seleção de imagens que representam a biodiversidade local para o Concurso de Fotografias em homenagem ao 50° aniversário do Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, ação vinculada ao projeto de extensão Trilhas autointerpretativas para a sensibilização ambiental no Campus da Uesc.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 03 de junho, às 11h30, no Jardim Sensorial da Uesc. Foram homenageados os cinco finalistas: André Luis Vinagre Pereira, o primeiro colocado; Luigi Mendes Sampaio, em segundo lugar; assim como Félix Ramón Fernandez Molina, Iago Santos Oliveira e Iky Anne Fonseca Dias.

O concurso foi organizado sob o Edital Uesc Nº 56/2024, que abriu inscrições para todos os frequentadores e visitantes maiores de idade do Campus. Os participantes podiam submeter até duas fotografias originais capturando a diversidade de flora e fauna do Campus. As fotos deveriam estar no formato “.jpeg” com resolução mínima de 300dpi e não poderiam incluir espécies domésticas ou pessoas.

A comissão julgadora foi composta pelas professoras de Fotografia Julianna Torezani e Joliane Olschowsky (aposentada) e pelo professor do Departamento de Ciências Biológicas Iuri Ribeiro Dias. Os critérios incluíam aspectos técnicos como enquadramento, nitidez e composição, além de originalidade e narrativa visual. Para garantir a imparcialidade, a autoria das fotos foi mantida anônima durante a avaliação.

Os resultados foram anunciados no dia 20 de maio no perfil do Jardim Sensorial no Instagram, onde também é possível conhecer as fotografias vencedoras. As imagens revelam a riqueza da biodiversidade existente no Campus, que tem o privilégio de estar localizado dentro da Mata Atlântica.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox