secom bahia


Itabuna: Feirantes e comerciantes da Feira do Califórnia criam expectativas favoráveis à requalificação pelo Governo do Estado

0
192

O sonho de trabalhar e ver a Feira do Califórnia limpa e livre de insetos, sujeira e desorganizada está mais perto de se tornar realidade para feirantes, comerciantes e consumidores de um dos maiores bairros de Itabuna.

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira, dia 10, na edição do Diário Oficial do Estado edital para a contratação da empresa para a elaboração e execução de obras de requalificação urbanística daquele equipamento público. A reforma da feira integra o pacote de obras que tiveram ordem de serviço assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues em sua visita na sexta-feira, dia 5.

Para os feirantes e comerciantes, a palavra de ordem é: esperança. “É a esperança que mantém a gente de pé” disse dona Walderez de Jesus, feirante há mais de 20 anos. Ela diz que é da feira que mantém suas contas e sua casa em dia, o seu sustento e da sua família e que foi ali que criou seus filhos.

Já a dona de casa Iranildes Ramos Bastos criticou a atual situação da feira porque muitos dos clientes estão deixando de ir às compras no mercado. “É muita sujeira, odor insuportável e uma grande disputa com urubus. E apesar de tudo, temos uma feira rica, com uma variedade enorme de opções e pessoas que dependem desse espaço”, afirmou.

Entretanto, ela contou que é mais uma esperança que se mantém com o anúncio das obras de requalificação e espera ver a feira do Califórnia bonita, limpa e organizada não apenas para os feirantes e comerciantes. “Mas também para que os consumidores possam  encontrar desde o alimento à confecções, dentre outros itens essenciais”, diz a dona de casa.

Dona Maria Malta também é outra pessoa cheia de esperança. Ela diz que o São Caetano já tem sua nova feira em fase final de construção. Por isso, acredita que a próxima será mesmo a do Califórnia.

Ele lembrou que a feira do bairro da zona norte da cidade é uma das mais antigas e tradicionais de Itabuna e abastece as famílias de praticamente todos os bairros da cidade que para lá acorrem aos domingos, pelo seu tamanho, variedade e preços acessíveis de hortigranjeiros.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox