secom bahia


Ilhéus: Sarau da Palavra com tema Literatura Ancestral acontecerá dia 19 de julho

0
204

Literatura ancestral é tema de evento que reúne escritores, ilustradores e leitores em Ilhéus

O Sarau da Palavra é um evento literário criado por escritores de Ilhéus com o objetivo de fortalecer a literatura local, aproximando escritores, ilustradores, editores e leitores.

A primeira edição acontecerá no dia 19 de julho no Hall do Teatro Municipal de Ilhéus, das 9h às 20h.

“A programação conta com feira de livros, rodas de conversa, performances artísticas, contação de histórias, lançamento coletivo e oficina de escrita”, explica a coprodutora Fabiana Valéria.

Homenagem

O tema literatura ancestral será discutido em uma roda de conversa e foi a referência para a escolha dos homenageados desta edição: o professor e escritor André Luiz Rosa Ribeiro (in memoriam) e a professora e escritora Tereza Sá. “Homenageá-los é demonstrar respeito, afeto e gratidão mas, sobretudo, reconhecer a trajetória e legado por eles construídos”, observa Elisa Oliveira, uma das idealizadoras do projeto.

“O evento será mensal, de julho a dezembro. A ideia é criar um espaço de constância para o encontro do público com livros e a literatura, inclusive com programação infantojuvenil”, informa Franklin Costa, também idealizador do evento.

Das 18h30 às 20h acontecem as performances artísticas. “Esta edição contará com a participação de Felipe Lagos, artista e produtor cultural itacareense, a poesia de Maria Luísa Benevides e a dança de Aisha”, afirma a coprodutora Tatiana Pastorello.

Para saber mais, as informações são compartilhadas nas redes sociais no perfil do Sarau da Palavra Ilhéus.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox