Na tarde desta quarta-feira (17), durante sessão na Câmara de Ilhéus, o vereador Fabrício Nascimento entregou o título de cidadão ilheense para Jocélio de Jesus.
Mais conhecido como Jojó de Olivença, o surfista bicampeão brasileiro profissional 1988/1992, nasceu em 20 de julho de 1967, em Ipiaú, e aos 4 anos de idade se mudou para Ilhéus com sua família.
Jojó residiu na estância hidromineral de Olivença, onde aprendeu a surfar. Também usou o nome da localidade para cravar o reconhecimento como surfista profissional (Jojó de Olivença).
Em sua vitoriosa carreira, o atleta ainda foi bicampeão paulista profissional, integrando por cinco temporadas a elite do surf mundial.
Desde 1989, ele reside no Guarujá, Estado de São Paulo, onde é idealizador do Projeto Ondas, uma escola em tempo integral que ensina além da educação tradicional, surfe e consciência ecológica para crianças carentes.
Recentemente, Jojó foi classificado para representar o Brasil no Mundial Master em El Salvador no próximo mês de outubro.
O vereador Fabrício Nascimento comentou sobre a homenagem prestada a Jojó de Olivença. “Para mim, é um honra fazer esse reconhecimento ao atleta que é um grande campeão do surfe e incentiva muitas pessoas a praticarem o esporte. Também, inspira jovens atletas em busca de seus sonhos”, destacou.