Prefeito Bêda.
Um debate promovido pela emissora Ubaitaba FM, que aconteceria na última segunda-feira, 30, foi frustrado com o não comparecimento da candidata Gracinha Viana que debateria com o prefeito e candidato a reeleição Bêda Almeida em Ubaitaba. A apresentação do debate ficou por conta do repórter Garcia Jr, do site Interiorano, de Ubatã.
A candidata foi aconselhada por um apoiador, em comício um dia antes a não participar do debate, o que segundo ele, seria uma ‘armadilha da situação’ para encurralar a candidata.
Apesar de rumores, o comunicado do cancelamento não foi oficial, e somente há poucas horas antes do evento, a candidata Gracinha informou que não participaria do debate. Alegando no primeiro momento que não foi comunicada oficialmente. Em um segundo momento, apoiadores da candidata publicaram um vídeo já alegando novos motivos, o que segundo eles, a emissora que estaria promovendo o debate, a Ubaitaba FM não teria credibilidade para realizar tal evento, tendo em vista que um dos diretores da FM comunitária, seria um prestador de serviços da prefeitura local. E jogando, suposições de outras pessoas que estariam por trás do debate. Em sua nota, a candidata também alegou que não ia comparecer ao debate por motivo de segurança que não iria ao debate para manter a paz…
Mas, o mais curioso é que a mesma candidata foi até a mesma FM, por mais de 3 vezes conceder entrevistas nesse período eleitoral e em nenhuma das vezes foi questionado a credibilidade da FM, somente no momento de ficar cara a cara com o adversário é que a campanha da candidata de repente questionou a credibilidade da emissora que atua na cidade há 23 anos. Inclusive, nessa mesma FM, a candidata confirmou que participaria do debate que seria promovido.
Mas, de acordo informações da própria emissora, o debate já estava com regras definidas, versaria sobre os temas comuns como saúde, educação, infraestrutura, etc e seria no formato de perguntas de um candidato para o outro.
Inclusive, na nota da emissora de Fm, foi informado que ambas as campanhas sabiam do debate, sabiam das regras, que estavam protocolado junto a justiça eleitoral.
Com isso, o candidato Bêda compareceu sozinho e deixou várias perguntas no ar para Gracinha Viana, a primeira foi do porque ela ter corrido do debate, e outras situações como, por exemplo, a dívida astronômica que deixou de INSS no município e também creches paradas e abandonadas. Falou ainda sobre a greve que a gestora enfrentou dos professores em sua gestão. Entre outras coisas.
Não é de hoje que um candidato, quando está com medo de falar coisas que não deveria, ou que pode se complicar em um evento ao vivo, foge de um debate. E no fundo todos já sabem o que candidato não vai, inventa várias desculpas, mas na verdade, todos sabem o verdadeiro motivo de um candidato fugir de um debate.
Recentemente, a candidata Gracinha Viana, em um programa de entrevista, chegou a falar que o pessoal da APLB só gostava de dinheiro, o que gerou revolta dos professores de Maraú e do sindicato, que inclusive lançou nota de Repúdio contra a candidata e ex-gestora de Maraú.
O pior de tudo isso, é um candidato que se dispõe a criticar tudo que tem na cidade, e ao seu adversário, na hora que tem a oportunidade de fazê-lo cara a cara, não o faz. Preferindo encontrar desculpas vazias e sem sentido e provas. Apenas levantando acusações. Questionou Bêda. (ubaitaba.com)