secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães defende ações efetivas para comunidades mais afastadas da sede do município

0
329

Na última quarta-feira (13), durante a primeira sessão do projeto Câmara Itinerante, na comunidade de Inema, distrito rural de Ilhéus, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) pontuou que a prefeitura municipal precisa estabelecer ações efetivas nessas comunidades mais afastadas da sede para dar dignidade às suas populações e resgatar o sentimento de pertencimento e entidade de ser ilheense, de pertencer ao município.

O vereador defendeu que a comissão de agricultura da casa legislativa busque integrar secretarias municipais para estabelecer uma condição melhor para essas comunidades. “Isso é necessário, para em momentos como este, a gente possa apresentar realizações para essas localidades. Peço aqui, a todos os vereadores que apresentaram requerimentos, a união, para que essas solicitações cheguem ao prefeito da nossa cidade e que de imediato ele possa trazer algumas soluções factíveis, possíveis para estes locais”, disse.

“Estas pessoas dos distritos e povoados ficam assediadas, muitas vezes, pelos prefeitos circunvizinhos, porque a gestão municipal de Ilhéus não consegue atender vocês. A gente estava falando de uma pauta que nosso município já perdeu mais 20 mil habitantes, eu tinha dito em sessão da câmara, isso é reflexo da ausência do poder executivo nesses locais, o que estimula a diminuição da população”, complementou Cláudio Magalhães.

De acordo com o edil, moradores dessas comunidades precisam ir ao SUS, necessitam de escola e de outros equipamentos que ofertem serviços que melhorem suas condições de vida. “Aqui não tem, mas na cidade vizinha tem, é isso que a gente precisa ficar atento e prestar essa atenção necessária às comunidades mais afastadas da sede do município e dar a dignidade que esses ilheenses merecem”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox