
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Metalurgia de Ilhéus, STIM-Ilhéus, realizou nos últimos dias diversas assembléias com os operários do pólo de informática para avaliar a proposta apresentada pelo sindicato patronal, SINEC.
A proposta de 5% de reajuste foi rejeitada por ampla margem em todas as reuniões.
Segundo o presidente do STIM, Marcos Souza, a categoria pretende que o reajuste de 6% no piso salarial seja garantido a todos.
Enquanto o SINEC não apresenta nova proposta, empresas que não são associadas estão procurando o sindicato para fechar acordos coletivos no patamar reivindicado, o que é encaminhado em assembléias específicas nessas empresas.
“É necessário que os negociadores do sindicato patronal entendam a realidade da categoria que luta e merece valorização por toda sua dedicação profissional que gera tanta riqueza para as empresas”, afirmou o sindicalista Marcos Sousa.
(73) 99982-9064







