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Relatório atribui conceito 5 ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus

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A comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) atribuiu o conceito máximo (Nota 5) ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus. A avaliação decorreu do processo de renovação do reconhecimento do curso, implantado em 2003. Agora, a instituição aguarda a publicação do relatório no Diário Oficial da União.  

A notícia foi comemorada pelos docentes e discentes do curso de Ciências Contábeis. Segundo o diretor da Faculdade e atual coordenador do curso, professor Almir Milanesi, receber a nota máxima – que significa um perfil excelente de qualidade – é motivo de enorme satisfação pelo esforço conjunto da equipe de professores e pela dedicação e interesse dos alunos. Ele revelou que esta semana a Faculdade está recebendo mais uma comissão do MEC, desta vez para iniciar o processo de avaliação do Curso de Administração.

Milanesi destaca ainda o alto índice de aprovação dos estudantes de Ciências Contábeis no exame de proficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e a facilidade de acesso que os egressos do curso têm tido para o mercado de trabalho. “Considerando que há vários cursos superiores de Contabilidade na região, a nota de excelência nos causa mais otimismo e responsabilidade com o nosso curso”, avalia Milanesi.

Pilares – Para o ex-coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor mestre Elifaz Anunciação, uma das características importantes do desempenho do curso está relacionada ao padrão de alinhamento entre a prática e a teoria contábil construído pela equipe de professores. Ele cita ainda o projeto pedagógico do curso, baseado em três perspectivas: a prática do laboratório contábil, a pesquisa e o foco no exame do CRC e em concursos do setor. 

Segundo ele, em todas as 41 disciplinas do curso são utilizadas questões de concursos e do exame de suficiência, relacionando o assunto abordado com os quesitos mais cobrados nos concursos. Elifaz ressalta também, como diferencial, a prática de ensino alicerçada no empreendedorismo, o perfil dos alunos e a estrutura e apoio da direção da instituição na construção de um ensino superior competitivo.

(Fonte: Zé Carlinhos)

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